domingo, 28 de junho de 2009

Happyness is Free

Puts... provas infindáveis, muitos alunos (por causa das provas), projeto pra entregar... Essas ultimas semanas foram sinistras ! Eu nem fiquei sabendo que o Brasil tava na final da copa ahuahuahua.

Enfim, este post tem o propósito de falar que estou criando um segundo blog: Happyness is Free. Neste novo blog postarei experiências e viagens minhas, defendendo que tudo que precisamos para ser feliz é de graça.

Parafraseando um grande ídolo meu, o Patch Adams (sim, aquele do filme "O Amor é Contagioso"): um ser humano, para ser feliz, só precisa de comida, amigos e novas experiências.

Comida: Já ouvi comentários dizendo que "Comida" simboliza o lar, o alimento própriamente dito, a segurança, etc., porém acho que ele foi literal ao dizer comida. Comida é comida. É o que consumimos para nos dar energia e nutrientes para sobrevivermos. Alimento é relativamente um recurso abundante para boa parte da população mundial. E, se você está lendo isto, com certeza não passa fome.
Por isso acho de uma importancia enorme os projetos que visam levar alimento àqueles que precisam.

Amigos: E o que são amigos ? Pessoas com quem podemos nos divertir, sermos nós mesmos. Pais, colegas de trabalho, colegas de estudo, vizinhos, ou até pessoas desconhecidas. Confiar nas pessoas é importante, principalmente porque desconfiar gera uma carga grande de preocupação.
As pessoas são únicas e maravilhosas, e pode-se aprender muito com cada uma delas. E tendo muitos amigos

Novas experiências: Agora parafraseando Chris Mccandless, de Into the Wild (2007): "O núcleo do espírito humano está em ter novas experiências." Por que ? Porque é o que mantém a vida interessante ! É a motivação de continuar vivendo. Aprender, melhorar a cada dia, conhecer pessoas diferentes, lugares diferentes, culturas diferentes.
O mundo é grande D+, e não conhecemos quase nada dele. Não conhecemos bem sequer o pequeno mundo que nos cerca.

E recomendo assistir os videos no youtube da entrevista do Patch Adams no "Roda Viva" da TV Cultura, que inclusive eh um programaço ! tem a entrevista completa... soh colokar pra procurar "Patch Adams Roda Viva"

E chega por enquanto... ainda tenho que iniciar o outro blog...

Falow

Nenhum comentário:

Postar um comentário