terça-feira, 9 de junho de 2009

O Começo

Certo. Tenho adiado isto há algum tempo, mas chegou a hora. Começo já com muitos assuntos que quero tratar...

Então vou começar pelo começo: Por que fazer o blog? chegarei aí.
Na verdade começa antes...

Começou na verdade durante uma semana de férias no começo de abril, acho que quarta-feira, dia 8. Estava em Cruzeiro, na chácara do meu pai, quando ele me chamou pra ver um vídeo no youtube. O nome do vídeo é "Where the hell is Matt (2008)" e é este abaixo.


http://www.youtube.com/watch?v=zlfKdbWwruY

Recomendo assistí-lo em HD. Enfim, basicamente, Matt Harding viajou o mundo inteiro para fazer esse vídeo. Terminei de assistir com um sorriso na cara e uma mistura sinistra de inveja, admiração, revolta e felicidade. Esse vídeo me causou tudo isso ! Me passou na cabeça todas as pessoas que Matt deve ter conhecido, as experiências que teve, os lugares que viu, o que sentiu...

Por uma semana tive extremas dificuldades de dormir a noite, minha cabeça a mil, pensando. Eu queria tudo aquilo, mas o que realmente me incomodou foi eu nunca sequer ter pensado no assunto.
Eu queria e não sabia, simplesmente por não parar pra pensar.

Pensar. Mas as pessoas pensam o tempo todo. Certo ? Não. Não pensam, não.
Pensar vai além de escolher roupas ou realizar o seu trabalho todos os dias (que, na grande maioria, é extremamente monótono/rotineiro). Vai além de estudar pra ir bem numa prova ou decidir em que balada ir.

Tenho hoje, pela minha ocupação e, principalmente, por escolha própria, um generoso tempo diário para pensar. O verdadeiro pensar, o que gera questionamentos, e porseguinte, descobertas.

Transmitir e discutir estes questionamentos. Este é o "Por que?" deste blog.

Um comentário: